segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novo Xbox será lançado em 2013, diz site

O próximo Xbox, apelidado informalmente de Xbox 720, será anunciado na E3 de 2013 e chegará às lojas no mesmo ano, segundo informações obtidas pelo site Develop.

O site teria consultado diversas fontes, de fabricante de chips a desenvolvedores de software, e descoberto que a Microsoft pretende anunciar o novo Xbox na E3 de 2013, provavelmente em junho. O lançamento do console viria alguns meses depois, no período de feriados de final de ano, isto é, entre novembro e dezembro.

A Microsoft pode seguir um cronograma parecido com aquele da época do Xbox 360, que foi anunciado durante um evento da MTV em 2005 e lançado sete meses depois, em dezembro.

Ainda segundo o site, um dos primeiros jogos do novo console deve ser um novo capítulo da série Fable, que já estaria em desenvolvimento pela Lionhead. Outro jogo pode ser um título "maduro" do estúdio Rare (Perfect Dark, talvez).

Além da Lionhead e Rare, boatos indicam que estúdios como a EA, Remedy, Turn 10, Volition e Crytek já estariam trabalhando em kits de desenvolvimento do novo console.

E o principal concorrente do próximo Xbox pode aparecer no mercado na mesma época. Segundo o Develop e outros sites, vários estúdios estão trabalhando em jogos para o Playstation 4 e o lançamento do console pode acontecer em 2013 ou um pouco mais tarde, em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...