sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Virei Dark Souls Action-RPG hardcore que de hardcore não tem nada!

"Você é jogador de Call of Duty, se limite a comentar jogos de tiro, vocês nunca conseguiriam terminar um jogo com a dificuldade e complexidade de Dark Souls pois lá não tem modo Easy, já tenho o jogo há mais de um mês e não saí do início"

Essa frase, dita por um grande amigo meu o Cody Wag, atraiu minha atenção para esse game.

Tendo essas palavras como combustível, decidi encarar o desafio de jogar Dark Souls adquirindo minha versão há 11 dias atrás. Mas antes, procurei ler alguns artigos sobre o game e cheguei a ficar meio assustado pois todos apontavam para a extrema dificuldade da trama além do fato de o amigo que me vendeu o game, alegar estar desistindo do mesmo por não conseguir jogá-lo.

Confesso que por um momento achei estar diante de um desafio que talvez eu não conseguiria transpor mas isso me  trouxe as lembranças mais remotas dos meus 25 anos de Gamer, lembranças de uma época onde existiam jogos difíceis como : Hero, River Raid, Ninja Gaiden, The Ghouls & Ghosts, Alex Kid, Resident Evil 1, GOW I e II no modo Spartano e etc..
Veio a memória a minha infância quando eu virei a primeira vez Double Dragon no fliperama do Shopping Tem Tudo de Madureira ao lado do morro do Fubá, isso na década de 90, década essa, áurea do tráfico de drogas do Rio de Janeiro, onde a dificuldade maior não estava na tela mas sim no fato que você poderia ser assaltado a quaisquer momento. Também a Lembrança da primeira vez que virei Street Fighter II, no fliperama da rua Gravatá em Marechal Hermes onde eu jogava literalmente armado com faca para não tomarem meu crédito, quem frequentou fliperama nessa época sabe do que eu estou falando. Lembranças das centenas, talvez uma milhar de jogos que terminei.

Encarei o desfio achando que me depararia com um jogo difícil e para isso escolhi a classe de personagem Thief, classe tida como a mais difícil de jogar, ainda mais quando ouvi da boca de amigos:  "Reinicie o jogo agora e escolha outra classe pois com essa vc não chegará no primeiro Boss".

Após todo esse clima, para minha decepção, encontrei um jogo fácil com o último Boss ridiculamente fácil. Esse eu considero o melhor jogo de todos mas como não existe jogo perfeito, fiquei decepcionado com a facilidade dos 5 últimos chefes onde 3 deles venci de primeira e o último bastaram 3 tentativas para derrotá-lo, nem com o Kopa foi assim.

Por tudo isso resolvi filmar os momentos finais do jogo para mostrar ao amigo Cody Wag o final, tendo em vista que ele tem o jogo há 2 meses e ainda não chegou lá, confira aí:

Conselho para o amigo Cody.

 Para jogar Dark Souls, basta vc compreender que existe uma gama de armaduras e armas cada uma com suas peculiaridades. Basta  usá-las em seu favor. Exemplo:

No Lord of Cinder em minha primeira tentativa mesmo sabendo que minha armadura e escudo não eram a ideal eu resolvi arriscar. Não deu certo porque ele é muito forte e ataca muito, meu escudo era muito leve sendo assim a cada defendida de seus golpes arrancava muito da minha barra de stamina (barra verde), sendo assim eu constantemente ficava vulnerável a seus ataques.

Na segunda tentativa usei uma armadura muito resistente e pesada (a Black Iron Set) e coloquei o meu escudo Shield of Astora que é muito pesado e forte, assim arrancado menos da stamina a cada golpe que recebi,a mas isso me deixou muito pesado e lento, causando minha derrota.

Na terceira tentativa usei o pesadíssimo escudo Shield of Astora mas para balancear coloquei uma armadura muito leve e resistente a fogo, a Gold-Hemmed Black Set, com isso encontrei o equilíbrio ideal para detoná-lo.

O jogo não é difícil, muito pelo contrário é bem fácil, o que assusta as pessoas é o fato de vc se deparar com inimigos no início do jogo que na verdade vc só irá derrotá-los no final, esse é o caso do Dragão Vermelho que nas 2 primeiras horas vc o encontra mas só o derrota  no final a não ser que vc compre 1000 flechas e o acerte de partes do mapa que ele não tem acesso, é lógico que não fiz isso mas sim o matei na hora certa.
Para quem ainda não jogou, não se assuste, cada inimigo terá sua hora e isso não é novidade em RPG.

Cody siga o conselho e tenho certeza que vc chegará lá.

Ainda não inventaram um jogo que Black Sniper tenha dificuldade para virar !

7 comentários:

Eduardo Viana disse...

mas veja bem black, vc ta falando "MERDA", não existe jogo fácil e dificil, existe jogo q requer mais atenção doq o outro...E EXISTEM JOGADORES Q PESQUISAM TUDO NO YOUTUBE PRA TORNAR O JOGO "MAIS FACIL"...então pra mim jogo zerado num tem mérito nenhum...num tenta se auto engrandecer com coisas mesquinhas não, deixa de ser PAU NO CU BLACK...pessoal ta criada a nova campanha: "DEIXA DE SER PAU NO CU BLACK". HUAHUAHAUHAUHAUHA

Anônimo disse...

Ainda bem que você terminou esse jogo. Mais 1 dia você mudava a GAMETARG para CRAZY SNIPER BR!!!

RB RASEC NET

Cody Wag disse...

Para quem quiser achar o jogo facil, assim como o amigo Beck Sniper é só trilhar o caminho que ele percorreu... http://darksoulswiki.wikispaces.com/
Aqui vc mata TODAS as suas duvidas (e tira parte da dificuldade) e aqui www.youtube.com vc elimina o restante de dificuldade que tinha.
Joguei coop com o Beck Sniper e ele morreu por diversas vezes no Demon Titanite, morreu muito em Anor Londo, Undead, New Londo, Blighttown entre outros lugares, um jogo que se vcs bem lembram ele disse que terminava em 1h30min, bom... terminei em 46 enqnto nosso amigo terminou em mais de 60 usando todos os guias possíveis para tentar avançar no jogo facil... Usou guia até para fazer arma mais forte e conseguir passar facil assim pelo ultimo desafio.

Cody Wag disse...

...

DJ F2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DJ F2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DJ F2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...