segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kojima diz que pode fazer "uma fase" em Metal Gear Solid 5

Hideo Kojima está se fazendo de difícil novamente. Depois de deixar claro que pretende entregar a produção dos próximos Metal Gear Solid a outras pessoas, o designer comentou à revista oficial do Playstation o Reino Unido que talvez ajude a criar um pedaço de Metal Gear Solid 5, uma fase, quem sabe.

"Eu acho que teremos que fazê-lo [Metal Gear Solid 5] uma hora, mas o que ele será eu não tenho ideia", disse o criador de Snake. "Sobre o meu envolvimento com o projeto, provavelmente não será tanto quanto em MGS1 -- talvez eu possa fazer só uma fase! Em MGS1 eu fiz os mapas, fiz as rotas dos inimigos, fiz tudo na mão -- isso eu não posso fazer de novo".

Curiosamente, Kojima havia prometido se envolver pouco com Metal Gear Solid 4, mas acabou mergulhando fundo no desenvolvimento do jogo. "Eu queria fazê-lo até certo ponto e então entregá-lo a outros, mas isso não funcionou porque é difícil entregar o conceito a outras pessoas e vê-las assumir as rédeas e preservar a visão", explicou Kojima.

A solução para Metal Gear Solid 5 seria simplesmente não se envolver mais. "É por isso que é mais fácil deixá-los vir com tudo desde o começo e levar até o final".

Certo por enquanto é a reapresentação de Metal Gear Solid: Rising, que acontecerá no dia 10 de dezembro, durante os prêmios VGA, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...