quarta-feira, 19 de outubro de 2011

The Elder Scrolls V: Skyrim

Sessenta e oito meses. Esse é o intervalo entre o lançamento de The Elder Scrolls IV: Oblivion e a chegada de seu vindouro sucessor The Elder Scrolls V: Skyrim e é o tempo que os jogadores fãs da série e os mais aficionados estão contando os dias para acabar. A menos de um mês do quinto título da franquia dos pergaminhos antigos atingir as lojas em todo o mundo, está na hora de saber um pouco mais sobre os últimos detalhes da produção desse incrível game da Bethesda Softworks.

Fale-me sobre dragões
Pete Hines, vice-presidente da Bethesda e responsável direto pelo marketing do jogo, liberou várias informações interessantes sobre Skyrim em uma entrevista ao site Gamespot. A prerrogativa inicial de todo o jogo é “faça o que quiser, aonde quiser e quando quiser”, desde completar tarefas que envolvam matar dragões até explorar o vasto e belo mundo do game.
Os acontecimentos se passam na província de Skyrim, local em que os gamers encarnam o último Dragonborn. Este é quem, segundo a profecia, voltaria para libertar e salvar o mundo do retorno dos dragões.
Cada luta contra os enormes bichos foi desenhada para simular uma batalha contra um chefe. Se por um lado a dificuldade será elevada, a recompensa prevista também é. O grande benefício de se matar um dragão é que você pode absorver a alma dele, possibilitando aos jogadores habilitar os gritos de dragão (Dragon Shouts), que são as “palavras de poder”na própria língua “dragoniana”.
Segundo Hines, quando você um dragão cuspindo fogo, na realidade você o está vendo pronunciando essas poderosas palavras. Dessa forma, os personagens também podem aprender esse “vocabulário” e realizar esses arrasadores ataques.
Lágrimas de dragão
“Em geral, dragões são a mais pura maldade”, diz Pete. Em Skyrim, porém, há algumas poucas exceções a esse fato— só que infelizmente Hines não se permitiu dar mais informações sobre o assunto. Espera-se que haja interação com os monstros, de modo a poder fazê-los (até quem sabe) aliados...
Mesmo assim, o VP da Bethesda enfatizou que os bichões são criaturas maquiavélicas que vão matar você e todos os seus amigos na menor chance que tiverem. Se não houver certeza, Hines enfatiza: “a ordem é matar os dragões”!

Sem tarefas fáceis
Há três principais facções presentes em The Elder Scrolls V: Skyrim que são: os guerreiros, os magos e os ladrões. Entretanto, ainda há uma quarta guilda que já é conhecida dos fãs de Oblivion, que é a chamada Irmandade Negra (Dark Brotherhood), composta pelos assassinos mais sombrios. O que a equipe de criação do jogo pretende é que as classes não sejam ponto culminante para desfrutar das possibilidades do game. “Elas (as classes) funcionam mais como uma espécie de ‘sabor’ para escolher”, salienta Hines.
Mudanças dinâmicas
O ponto mais curioso de The Elder Scrolls V: Skyrim serão as mudanças dinâmicas das mesmas partes da jogabilidade, que permitirão a vários gamers ter experiências distintas mesmo vivenciando a aventuras nos mesmos lugares. Por exemplo, um jogador está andando por um caminho para chegar até uma determinada “dungeon”. Durante o percurso, ele passa por uns arbustos dos quais saltam inimigos que o atacam abruptamente e o matam.
Digamos que você recarregue o jogo e resolva voltar pelo mesmo trajeto, passando pela mesma vegetação ingrata. Só que dessa vez pode ser que haja um novo item ou apenas um cara caçando algum animal selvagem. Assim, quando as pessoas conversarem sobre o que fizeram em suas experiências com o game, certamente terão vivenciado experiências únicas.

Magias e cozinha
Para alegria ou tristeza dos fãs da série, não há mais os sistemas de partição de habilidades. As chamadas “habilidades menores” e as “habilidades maiores” deixam de existir para dar lugar a uma forma muito menos complexa de evolução de personagem. Agora, as técnicas evoluem conforme são usadas.

Outra curiosidade é que os jogadores podem cozinhar a própria comida. Será possível matar alguns animais e cozinhá-los virtualmente para conseguir restaurar atributos como estamina ou a vida.
The Elder Scrolls V: Skyrim chega às prateleiras de todo o mundo na cabalística data de 11/11/11 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Via Baixaki.

3 comentários:

Anônimo disse...

POST SHOW! ESSE E O THE WITCHER 2 EU COMPRO.

BR RASEC NET

Cody Wag disse...

Estou aguardando muito por esse jogo, tem tudo para superar o lixo que foi o Oblivion. Podem comprar, aprovado pelo jogador de ICO/Braid e Dark Souls. hahahaha

ferrarezinho disse...

Jogaço.

Só para virgens.

Espero um dia, depois que terminar este jogo claro, pegar uma mulher.

Abraços.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...