domingo, 29 de maio de 2011




Após a avalanche de informações liberadas sobre Call of Duty: Modern Warfare 3 na semana passada, era de se esperar que a Electronic Arts respondesse à altura com Battlefield 3. Que os dois games prometem bater de frente pelo título de melhor FPS deste ano, ninguém duvida, mas é sempre bom conferir as armas utilizadas pelas desenvolvedoras para isso.
Desse modo, a EA fez um programa especial para promover o título. O mais interessante é que o vídeo traz várias cenas inéditas do game, além de entrevistas que voltam a discutir a grande novidade da DICE: o incrível motor gráfico Frostbite 2.
Um dos aspectos mais impressionantes citados é a animação, que promete levar o gênero a um novo patamar. De acordo com o chefe de animação do estúdio, o processo de criação do recurso surgiu a partir da observação daquilo que já era feito no mercado. Tobias Dahl cita o realismo existente na série FIFA, que consegue trazer movimentos realmente impressionantes e convincentes.
Fonte da imagem: NeoGaf
Em relação às diferenças com Battlefield 2, Dahl explica que o novo episódio terá uma física aprimorada, além de uma maior interação com o cenário. Pelo que é possível conferir nos trailers anteriores, isso é feito de forma excepcional.
A arte da demolição
Já Gustav Tilleby, diretor de arte da DICE, apresenta os diferentes tipos de destruição oferecidos pela Frostbite 2. A primeira é a chamada “microdestruição”, vista em estilhaços e outros elementos menores. Sabe os momentos em que você atira contra uma parede e estilhaços de cimento voam em seu resto? O novo motor gráfico promete fazer isso do modo mais realista possível.

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