quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mass Effect 3: novos movimentos de combate, locais e alterações na dinâmica


Uma reportagem da revista espanhola MarcaPlayer revelou diversas novidades sobre Mass Effect 3. De acordo com a publicação, o jogo terá um ritmo cerca de 15% maior do que seu antecessor, com um sistema de combate mais dinâmico e uma nova classe, especializada em combates corpo a corpo. Dessa forma, Shepard terá a capacidade de saltar, rolar pelo chão e utilizar esconderijos.
No terceiro jogo, o sistema de combate permitirá que pontos específicos dos inimigos sejam atingidos. Outras partes do corpo dos inimigos, porém, também resultarão em danos quanto atingidas. Robôs, por exemplo, podem ter partes arrancadas e outras peças completamente destruídas.
BioWare pretende também aumentar ainda mais as árvores de habilidades, permitindo mais evoluções. As armas do game serão personalizáveis, e será possível construir metralhadoras montadas com alto poder de fogo. Os veículos dos jogos anteriores não retornarão, mas a desenvolvedora incluiu um novo sistema de direção para os inéditos.
Os cenários vistos na terceira edição serão muito maiores que os encontrados nos jogos anteriores, além de mais detalhados. Será possível observar diversas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo, e belos efeitos de iluminação para tornar os ambientes foto-realistas e com mais elementos interativos. Batalhas espaciais ainda não foram confirmadas como presentes no título, mas há possibilidade de inclusão desse aspecto.
Durante a aventura, será possível visitar as cidades de Nova York e Londres, além dos planetas Marte e Salarian, e uma das luas de Quarian. O desenvolvimento de cada uma dessas localidades, segundo a BioWare, leva cerca de seis meses. Existirão também inimigos em grande escala, com Reapers que variam de alguns metros a dois quilômetros de extensão.
O título, ainda, não terá modo multiplayer. As razões para isso não foram divulgadas pela BioWare.

ALERTA DE SPOILERS
A trama se inicia após os eventos do DLC Arrival, de Mass Effect 2. Durante o julgamento do Comandante Shepard, os Reapers invadem a Terra. O personagem principal, agora, tem como missão escapar do interrogatório e reunir sua antiga equipe.
Os seguintes personagens estarão de volta no terceiro game da série: Liara T’Soni, Kaidan Alenko, Ashley Williams, Garrus, Wrex, Mordin, Legion e Anderson. O Illusive Man, líder da organização Cerberus, também está de volta, dessa vez com a missão de assassinar Shepard.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...