quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Guerrilla explica que Killzone 3 não usa todo o potencial do PS3

Desta vez a Guerrilla Games assumiu que não está lançando um jogo que utiliza 100% do potencial do Playstation 3. Hermen Hulst, co-fundador do estúdio, disse ao site IndustryGamers que Killzone 3 ainda não sugou o suficiente dos chips do PS3.

“Ao final de cada projeto nós dizemos: ‘Nós sugamos tudo’. Eu cometi esse erro no final de Killzone 2. Sentíamos que tínhamos chegado ao limite. Agora sabemos por experiência própria, que há sempre mais quilometragem na tecnologia. Você sempre pode encontrar novas técnicas”, explica Hulst.A

O fundador exemplifica que na época de Killzone 2 a desenvolvedora introduziu o anti-aliasing para remover as bordas e que esta técnica ainda é usada em Killzone 3, mas foi melhorada para se tornar mais eficiente. A própria contagem de polígonos de Killzone 3 é, sem trocadilhos, três vezes maior do que o anterior, o que somado a todas as novas implementações deu um ganho de até 40% em relação a Killzone 2.

Killzone 3 está disponível para o PS3.



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