As empresas de games odeiam a venda de jogos usados, a razão é que não tem nenhuma receita adicional a partir da re-venda de um jogo. O varejista mantém todo o lucro para si mesmos. A fim de combater este EA introduziu passes on-line , que força o proprietário de um jogo usado para pagar 10 dólares para desbloquear o acesso a determinadas funcionalidades do jogo, por exemplo multiplayer e DLC.
O problema é que a EA só mantém códigos de ativação ativo por um período limitado de tempo. Isso significa que se você pegar um jogo novo de vários meses após o seu lançamento, o código pode já não ser válido, e você não ter acesso ao jogo completo sem alguma dor adicional.
EA confirmou isso, mas apenas para certos jogos. Um exemplo é Dragon Age 2 com a seu passe on-line que termina em 31 de março de 2012. Se você comprar uma cópia após essa data, terá de pagar a EA para obter um novo código que funcione. Need for Speed: Hot Pursuit também utiliza um código de tempo limitado, que já expirou.
A canalhice da EA está se superando a cada dia. Se eles alegam que o problema é não ganhar dinheiro com a revenda, Qual a justificativa de colocar validade3 nos códigos que nunca foram usados?
1 comentários:
EA e Activision andam de mãos dadas, aliás, qual empresa não faz filhadaputisse? Basta lembrar da CAPCOM e suas milhões de versões do mesmo jogo, ou DLC de roupinha.
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