Enquanto algumas pessoas continuam achando que a internet é uma terra sem lei, o Ministério Público Federal acaba de dar um passo super importante contra esse “mito”. O MPF aceitou a denúncia crime contra a Mayara Petruso, a estudante de direito que demonstrou todo o seu preconceito contra os nordestinos nas redes sociais logo após José Serra ser derrotado nas eleições.
A estudante vai responder pelo crime de racismo. A pena para esse crime varia de três meses a um ano de prisão, mas como Mayara, estudante de direito, cometeu esse crime por meio de um veículo de comunicação, a pena pode elevar para até cinco anos de cadeia.
Naquela época, em 2010, fiz um post relatando os fato do Twitter ter se tornado um palco de expressões de puro preconceito contra os nordestinos, ao final das eleições.
Para quem não lembra, seguem os prints das principais manifestações da Mayara Petruso contra os nordestinos nas redes sociais
No Twitter
Nordestisto (sic!) não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!
No Facebook
AFUNDA BRASIL. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava pra sustentar os vagabundos que fazem filho para ganhar o bolsa 171
Depois que as declarações repercutiram e as ameaças de processo surgiram de todos os lados, Mayara Petruso tentou se desculpar pelo Orkut e acabou cometendo mais um escorregão…
No Orkut
Minhas sinceras desculpas ao post colocado no ar, o que era algo para atingir outro foco, acabou saindo fora de controle, não tenho problemas com essas pessoas, pelo contrário, errar é humano, desculpa mais uma vez.
O que sempre destaquei nesse pedido de desculpa foi o termo “(…) com essas pessoas (…)”.
Pois bem, se ainda existe alguém que pensa que pode cometer seus crimes na internet sem que haja nenhuma consequência, está na hora de cair na real e entender que tais crimes também são passíveis de condenação.
1 comentários:
Vamos denunciar o Eddie tb, ele tenta insultar o Tião falando que ele é cearense.
O que essa mina fez foi um dos maiores absurdo ja ditos na internet. Esses dias estava conversando com o Daniel Bastos e dizendo justamente isso, incrivel que qnto mais instruida, a pessoa parece que fica mais estupida, arrota arrogância e prepotência, isso é ridiculo. Pior ainda quem defende o que ela disse.
Postar um comentário