quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Irã quer vingança pela 'invasão' em Battlefield 3
Em alguns trechos da campanha de Battlefield 3 você controla um soldado norte-americano em combate pelas ruas de Teerã. Isso não causou problemas na maioria dos lugares, mas o Irã não é a maioria dos lugares.
Inimigo antigo do governo norte-americano, o país registrou queixas contra os desenvolvedores do jogo, e até proibiu a venda de Battlefield 3 no país.
Para os membros da Fundação Nacional de Jogos para Computador do Irã, porém, isso não foi o bastante. Eles uniram forças e anunciaram um jogo chamado Ataque à Tel Aviv, que é uma resposta direta ao shooter da EA. Behruz Minaii, mbembro da fundação, diz que Ataque à Tel Aviv “mostrará a reação do Irã em relação à invasão de soldados americanos nas ruas de Teerã apresentada em Battlefield 3“.
E essa reação, aparentemente, não é nada sutil. “Os Estados Unidos são governados por um regime sionista, de modo que um ataque em Tel Aviv deixaria os americanos mais irritados do que um ataque contra Washington”, diz Minaii.
Aposto que eles sabem também que o jogo foi inteiramente desenvolvido pela DICE, um estúdio sueco.
Mas antes que você comece a esperar uma resposta politicamente correta da EA, leve em consideração que ainda não há nenhum detalhe sobre Ataque em Tel Aviv, e que ele está vindo de uma fundação estatal do Irã.
Então é bastante provável que esse projeto nunca verá a luz do dia. Ao contrário de tantos outros shooters em primeira pessoa que se passam no Irã e que, certamente, serão lançados no futuro.
Postado por
Black Sniper Br
às
15:07
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário