Hideo Kojima está se fazendo de difícil novamente. Depois de deixar claro que pretende entregar a produção dos próximos Metal Gear Solid a outras pessoas, o designer comentou à revista oficial do Playstation o Reino Unido que talvez ajude a criar um pedaço de Metal Gear Solid 5, uma fase, quem sabe.
"Eu acho que teremos que fazê-lo [Metal Gear Solid 5] uma hora, mas o que ele será eu não tenho ideia", disse o criador de Snake. "Sobre o meu envolvimento com o projeto, provavelmente não será tanto quanto em MGS1 -- talvez eu possa fazer só uma fase! Em MGS1 eu fiz os mapas, fiz as rotas dos inimigos, fiz tudo na mão -- isso eu não posso fazer de novo".
Curiosamente, Kojima havia prometido se envolver pouco com Metal Gear Solid 4, mas acabou mergulhando fundo no desenvolvimento do jogo. "Eu queria fazê-lo até certo ponto e então entregá-lo a outros, mas isso não funcionou porque é difícil entregar o conceito a outras pessoas e vê-las assumir as rédeas e preservar a visão", explicou Kojima.
A solução para Metal Gear Solid 5 seria simplesmente não se envolver mais. "É por isso que é mais fácil deixá-los vir com tudo desde o começo e levar até o final".
Certo por enquanto é a reapresentação de Metal Gear Solid: Rising, que acontecerá no dia 10 de dezembro, durante os prêmios VGA, nos Estados Unidos.
0 comentários:
Postar um comentário