A cada dois segundos, alguém cria uma nova gamertag como xX_tehTrUGAMEr_Xx na Xbox Live, disse o chefe de marketing da rede do Xbox 360 durante a London Games Conference. O que daria uma média de 43.200 novas contas por dia – incluindo contas reservas e contas que vão ser banidas quando o camarada tentar ser muito esperto.
Robin Burrowes fez um histórico da Xbox Live e disse acreditar que nos próximos cinco anos todo o entretenimento vai ser interativo de alguma forma.
Quando a Live foi lançada, no distante 2002 do primeiro Xbox, ela tinha 50.000 jogadores. Em 2008 eram 10 milhões, número que dobrou em 2009, segundo Burrowes, graças a Modern Warfare 2 e serviços como Twitter e Facebook. Ao final de 2010, a Live chegou a 35 milhões de gamertags, e o executivo credita esse impulso às boas vendas do Kinect.
PlayStation Network chega a 60 milhões de usuários (metade da população do Japão)
Você tem um PlayStation 3 ou PSP? Já se conectou à internet com o seu console? Então, parabéns: você tem uma das 60 milhões de contas criadas na PlayStation Network.
A marca foi divulgada por Howard Stringer, CEO da Sony, durante sua conferência na Consumer Electronics Show 2011, evento que está acontecendo em Las Vegas. Na CES de 2010, o chefe da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai revelou que essa marca estava em 38 milhões. Para termos de comparação, em novembro do ano passado, a Xbox Live contava com 25 milhões de usuários registrados, sendo que metade deles era Gold – ou seja, se encaixava em algum dos modelos de pagamento.
Apesar disso, o número revelado por Stringer não quer dizer que existam 60 milhões de PlayStation 3 ou PSP conectados por aí. É possível, por exemplo, criar uma conta pelo site oficial da família PlayStation, ou validar mais de um usuário no mesmo PS3. É comum os jogadores criarem, em um aparelho, contas para regiões diferentes para poder aproveitar o conteúdo online de todas elas. Estima-se que o número de PS3 vendidos pelo mundo gire em torno de 40 milhões – menos que o PSP, que já passou dos 60 milhões.
De qualquer forma, parabéns à PlayStation Network por ter a metade da população do Japão.
0 comentários:
Postar um comentário