Precisando de uma grana?
Tá fácil!
Pode ser em Dólar?
Melhor, né?
Muito bem: tudo que você precisa fazer é tirar da gaveta aquele velho exemplar de AMAZING FANTASY, número 15, e colocar a venda no site COMIC CONNECT .
Simples assim.
Depois é só esperar uns minutinhos e…GREAT!!! …você acaba de vender um pedaço de papel velho, com um personagem super estranho e mal desenhado pela pequena fortuna de 1 milhão de dólares (na verdade, 1 milhão e 100 mil dólares, para ser preciso…)
A notícia saiu esta semana no site do jornal THE WASHINGTON POST (fonte: By MATT MOORE – The Associated Press).
Os Quadrinhos vendidos neste caso fazem parte da história. Trata-se da edição de estréia do HOMEM ARANHA, na revista AMAZING FANTASY.
A capa ficou por conta dos traços de JACK KIRBY e STEVE DITKO, dois monstros sagrados dos Quadrinhos.
STEVE DITKO formou parceria com ninguém menos que STAN LEE, nos gloriosos tempos da posteriormente chamada “era de prata” dos Quadrinhos.
Estes dois queriam, em 1961, mudar o rumo das aventuras de heróis e começar algo inovador, diferente, inteligente e instigante.
Foi com esta idéia em mente, inovar, que eles lançaram em Agosto de 1962 o personagem SPIDER MAN, na revista AMAZING FANTASY #15.
Como toda história incrível tem momentos inacreditáveis, a revista AMAZING FANTASY seria cancelada e a edição 15 foi a última. O editor da época, pensando que não tinha nada a perder, permitiu aos jovens artistas lançarem um personagem adolescente, cheio de problemas sentimentais, sem dinheiro e com mais dúvidas do que certezas.
Para a surpresa de todos os editores, o personagem fez tanto sucesso que ganhou edição própria, em 1963. Nascia THE AMAZING SPIDER MAN.
The Amazing Spider-Man #01: começava em 1963 a divulgação de um dos mais populares heróis da história dos Quadrinhos.
Depois vieram milhões de variações: Quadrinhos, artistas, desenhos, TV, filmes, games…
Duas curiosidades:
1- A edição AMAZING FANTASY #15 foi vendida, em 1962, por U$0.12 (alguma coisa como vinte e poucos centavos hoje).
2- STAN LEE foi visionário ao criar o personagem, porém, na época, foi tido como louco por desenvolver um personagem tão cheio de falhas humanas e problemas. A pergunta era: quem vai se interessar por um herói assim?
Enquanto os críticos viravam a cara, nascia uma lenda!
0 comentários:
Postar um comentário