segunda-feira, 28 de março de 2011

Sword & Sorcery


Imagine um game estilo oldschool que precede uma nova geração de tablet games.
Imaginou. Ok, agora continue lendo.
Tava demorando até alguém entender que o mouse e o joystick estão sumindo. Lógico que a galera do bluetooth já sacou isso faz tempo (Wii, e Kinect estão aí para provar isso), mas e os tablets? O touchscreen é o presente e por mais que já existam joysticks para tablets, a jogabilidade dos games precisa evoluir. #ProfeciaNerd: Sword & Sorcery — carinhosamente chamado de S&S pelos seus desenvolvedores — é o primeiro de uma gama de futuros jogos que entenderam isso e que tem tudo para serem marcos na história dos games.
Num resumo, Sword & Sworcery é um adventure de exploração e ação com ênfase no estilo audiovisual — detalhe TODO em pixelart! O jogador vai desvendar mistérios e usar sua espada para lutar e evocar feitiços enquanto aprecia um visual e uma composição músical estasiante. Dá pra cooperar com amigos pelo Twitter, explorar todos os detalhes do cenário criado pelos Superbrothers e curtir a trilha musical doJim Guthrie que promete ser daquelas pra deixar guardada para sempre.
E não para por aí. Olha só a minha tradução tosca de uma das declarações da equipe de desenvolvimento.
Quando o dispositivo da Apple estiver sendo manipulado horizontalmente, a espada estará embainhada e será possível explorar e observar o cenário tocando, arrastando e pinçando a tela multitoque, um estilo de jogo chamado internamente de “sworcery”.
O apelido é uma mistura de “sword” (espada) e “sorcery” (feitiçaria) em referência ao título do jogo.
No S&S sempre há um caminho evidente a seguir embora esse trajeto possa variar de acordo com a fase da lua. Diferente de outros jogos, no S&S existe raras tentativas de dificultar o progresso do jogador, se é que elas existem. É possível superar um “endpoint” — algo similar a uma “fase” — só sentando pra jogar alguns instantes. Entretanto, a verdadeira experiência no S&S se desdobra conforme o jogador dedica diversos desses instantes de jogo se aventurando a vencer os obstáculos no trajeto, descobrindo atalhos, segredos e caminhos bizarros que o levam a algumas situações surpreendentes. Ocasionalmente, os obstáculos e perigos serão ameaçadores e para superá-los será preciso virar o dispositivo da Apple verticalmente, desembainhando a espada.
Parece incrível né? Segue o trailer, sem legendas infelizmente. 
Também tem vários vídeos do gameplay por aí. Esse abaixo é o mais bacana. Se liga nos pequenos pontos brancos que devem ser os toques do jogador na tela pra mover o personagem no cenário. Quando ele encontra o lobo preto, fique atendo ao sistema de ataque e defesa: SEN-SA-CIO-NAL!


A boa notícia? O jogo já está disponível para iPad por cinco doletas! Pra iPhone sai em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...