domingo, 6 de fevereiro de 2011

Controle Arcade Xbox 360

Bom galera com o lançamento de Marvel x Capcom 3 dia 15/02 os fans de jogos de luta devem estar contando os dias . Uma boa pedida para aumentar a diversão é um controle arcade. Eu já fiz o meu e confesso que apanhei um pouco, mas no fim deu tudo certo e valeu a pena. Estou ansioso para jogar Marvel  mas enquanto não sai vou distribuindo porrada no SSF IV. Olha a foto do meu arcade aí:

Mas vamos lá !! Esses são os esquemas que eu usei para fabricar o meu:

Dei uma alterada na furação da tampa superior pois usei 11 botões, mas me guiei por essa:


Essa eu segui fielmente.


Se não conseguir visualizar as dimensões, vá nesse link e click na foto, pois a definição é melhor 

Quando vc for usar um controle sugiro que use esse: 

Esse controle pelo fato de ser paralelo, tem menos componentes eletrônico e as partes onde temos que soldar são menos delicadas, por isso o trabalho fica menos minucioso e portanto mais fácil. Vários colegas meus compram nesse site, eu comprei e achei confiável vc só precisa de um cartão internacional e paciência pois demora cerca de 25 a 30 dias para chegar. 

Agora as partes eletrônicas :

Tem esquemas que orientam a vc soldar só os positivos e usar o terra de um e distribuir para todos. Eu usei o modo menos simplificado ou seja soldei tudo.







Olha como fico minha solda:

*O botão RB  e LB eu não usei solda pois não quis arriscar desmontar as peças de plástico atrás da placa, se vc olhar bem os botões verá que eles são suspensos e existem duas hastes finas, eu peguei um fio de telefone bem fino(cuidado quebra fácil) fiz um gancho e enrolei nas hastes. 

*Não recomendo o uso de cola quente por cima das soldas pois se a solda quebrar quando vc for tirar a cola quente ela danifica a placa (aconteceu comigo). 

*Comprei os botões e manete no mercadolivre.

*Eu ia mandar fazer um adesivo personalizado para colar na tampa e confeccionar  uma tampa de acrílico para dar um acabamento legal, mas decidi forrar tudo com contact preto (Ficou bom). 

O adesivo vou mandar fazer e depois coloco a foto no blog. Se alguém tiver alguma imagem de game com definição boa mande pra mim no mercenariosdalive@hotmail.com 

By


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...