Divulgação Acessório do X360 é um dos responsáveis pelos lucros da divisão de jogos da Microsoft |
A Microsoft divulgou que mais de oito milhões de unidades do seu acessório de movimentos corporal Kinect foram enviados paras as lojas em apenas 60 dias. De acordo com a empresa, o aparelho ajudou a aumentar as vendas da divisão de entretenimento em 55%.
A divisão de entretenimento, que inclui o Xbox 360, jogos de PC, Zune, Windows e software, gerou US$ 3,7 bilhões em receitas no trimestre que terminou em 31 de dezembro, um aumento de 55% em relação aos US$ 2,4 bilhões do ano passado.
Já o lucro líquido da companhia somou US$ 6,63 bilhões, ou US$ 0,77 por ação, uma pequena queda em relação ano ano anterior, que foi de US$ 6,66 bilhões.
Segundo Peter Klein, diretor financeiro da Microsoft, o Kinect é o "dispositivo eletrônico para consumo vendido mais rapidamente da história".
"Estamos entusiasmados com a resposta do consumidor à nossa linha de produtos nos feriados, incluindo o lançamento do Kinect. Os oito milhões de unidades de sensores Kinect vendidos em apenas 60 dias excedeu largamente as nossas expectativas", disse Klein.
A Microsoft espera um crescimento de 50% em sua divisão de entretenimento no terceiro trimestre, e um aumento de 40 % do total para o ano fiscal de 2011.
A divisão de entretenimento, que inclui o Xbox 360, jogos de PC, Zune, Windows e software, gerou US$ 3,7 bilhões em receitas no trimestre que terminou em 31 de dezembro, um aumento de 55% em relação aos US$ 2,4 bilhões do ano passado.
Já o lucro líquido da companhia somou US$ 6,63 bilhões, ou US$ 0,77 por ação, uma pequena queda em relação ano ano anterior, que foi de US$ 6,66 bilhões.
Segundo Peter Klein, diretor financeiro da Microsoft, o Kinect é o "dispositivo eletrônico para consumo vendido mais rapidamente da história".
"Estamos entusiasmados com a resposta do consumidor à nossa linha de produtos nos feriados, incluindo o lançamento do Kinect. Os oito milhões de unidades de sensores Kinect vendidos em apenas 60 dias excedeu largamente as nossas expectativas", disse Klein.
A Microsoft espera um crescimento de 50% em sua divisão de entretenimento no terceiro trimestre, e um aumento de 40 % do total para o ano fiscal de 2011.
0 comentários:
Postar um comentário